As equipes de resgate vão procurar os gravadores de dados de voo da caixa-preta do avião da Jeju Air, que pousou no Aeroporto Internacional de Muan no domingo, 29, após recuperarem as vítimas restantes, de acordo com um comunicado do Ministério dos Transportes.
Os gravadores de dados de voo – ou as chamadas “caixas-pretas” -, oferecem informações às investigações de segurança da aviação, podendo esclarecer as causas de um acidente.
Mais de 700 funcionários da polícia, do exército e da guarda costeira foram mobilizados para esforços de resposta no local, acrescentou o ministério.
As autoridades do Corpo de Bombeiros de Muan disseram que as equipes de resgate estão trabalhando para identificar as vítimas e registrar os locais exatos onde as pessoas morreram.
Os corpos das vítimas serão levados ao necrotério do aeroporto e liberados para sepultamento assim que o processo de identificação for concluído.
O acidente
Uma aeronave transportando 181 pessoas – 175 passageiros e seis tripulantes – saiu da pista e colidiu contra um muro do aeroporto neste domingo (29), pelo horário local (noite de sábado, 28, no horário de Brasília). Pelo menos 122 pessoas morreram, e duas foram resgatadas.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br