23.5 C
Marília

Escolheu atacar e desqualificar denúncias, diz Anielle sobre Silvio Almeida

Leia também

Às vésperas de prestar depoimento na Polícia Federal, o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, negou que tenha cometido assédio contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e afirmou que ela “se perdeu num personagem”.

Durante a tarde desta segunda-feira (24), a ministra rebateu a acusação feita por Almeida em entrevista ao UOL, afirmando que o “acusado” escolheu por “atacar” e “desqualificar” as denúncias.

“O acusado escolheu um espaço público para atacar e desqualificar as denúncias, adotando uma postura que perpetua o ciclo de violência e intimida outras vítimas”, publicou Anielle em rede social.

A Polícia Federal (PF) abriu formalmente um inquérito policial para apurar as denúncias contra o ex-ministro. No caso específico de Anielle, o crime investigado deve ser tipificado como importunação sexual.

“O direito à defesa é assegurado, mas não pode ser usado como instrumento de desinformação e revitimização. Insinuar retaliações descabidas contra quem denuncia é uma estratégia repulsiva que reforça estruturas de silenciamento e impunidade”, completou.

A ministra ressaltou que importunação sexual não é questão política, mas, sim, um crime.

“Reitero minha confiança na seriedade das investigações conduzidas pela Polícia Federal e reforço meu compromisso com a defesa das vítimas e o combate à violência de gênero e raça”, completou.

Silvio Almeida foi demitido do Ministério após denúncias de assédio sexual. Ele foi acusado pela organização Me Too Brasil, que disse ter recebido denúncias e que a ministra da Igualdade Racial estaria entre as vítimas.

A ministra já prestou depoimento, em outubro do ano passado, quando deu detalhes sobre as denúncias.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias