A mais importante temporada para os fãs brasileiros da NFL terminou com desfecho apoteótico. Em campo, o Phildelphia Eagles dominou o Kansas City Chiefs para conquistar o Super Bowl LIV, e mais de 10 mil pessoas passaram pelos três dias de NFL in Brasa 2025, em São Paulo.
A terceira edição da fan fest oficial da liga para o Super Bowl no país foi também a maior de sua história, recebendo famílias inteiras em momentos de lazer com muito entretenimento.
Atrações não faltaram na programação do evento, uma verdadeira imersão no mundo do futebol americano. As estações de experiência como jogador da modalidade foram, mais uma vez, o grande destaque do evento, e receberam milhares de pessoas, entre adultos e crianças.
A exposição de capacetes dos 32 times foi palco de inúmeras fotos dos fãs, enquanto a loja oficial do NFL in Brasa, mais uma vez com operação da Sport America, ofereceu vasta gama de produtos institucionais da liga, do Super Bowl LIX, de todas as equipes e, pela primeira vez, memorabília e colecionáveis.
Miami Dolphins e New England Patriots realizaram ações inéditas no evento. Além das estações montadas no local, o Dolphins incentivando a prática do futebol americano para os mais novos e o Patriots recriando o vestiário do time, com itens de jogos, as equipes também promoveram muita interação com o público por meio de seus mascotes, TD e Pat Patriots, respectivamente.
Miami ainda levou para o evento o squad do PodPah, capitaneado pelos apresentadores Igão e Mítico, e Felipe Titto, enquanto o time de Massachusetts apresentou seu show de cheerleaders.
Ao longo dos três dias de evento, o NFL in Brasa 2025 contou com line-up diversificado, com apresentação de DJs e duas atrações musicais. Na noite de sexta-feira, dia 7, a banda Blue Note embalou os fãs com um tributo de performances históricas no show do intervalo do Super Bowl, incluindo Michael Jackson, Rihanna, Coldplay, Lady Gaga, U2, Justin Timberlake, entre outros. Já na noite do sábado, dia 8, Marcelo D2 foi a atração principal com seu show “Nova Samba Tradicional”, uma proposta de experiência única, com hits que marcaram os 30 anos de carreira do cantor, releituras e homenagens a grandes ícones do samba.
O NFL in Brasa 2025 ainda ofereceu clínicas de flag football em um campo montado na área externa do galpão da ARCA, e recebeu um torneio de criadores de conteúdos de futebol americano. O lounge gastronômico garantiu alimentação de excelência e hidratação ao público.
Baile na final
Liderado pelo quarterback Jalen Hurts, o Philadelphia Eagles conquistou o segundo Super Bowl de sua história.
O título serviu para coroar uma temporada histórica para a NFL no Brasil. Em setembro do ano passado, aconteceu o primeiro jogo da liga no país, mobilizando 47 mil fãs até a Arena Corinthians para assistir justamente a vitória do Eagles sobre o Green Bay Packers.
A partida gerou mais de US$ 60 milhões em impacto econômico, envolvendo mais de 12 mil pessoas em todo o projeto. Segundo dados atuais do Sponsorlink, do Ibope Repucom, o Brasil tem o total de 41 milhões de fãs declarados de futebol americano, representando um crescimento de 310% nos últimos 10 anos.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br