Na apresentação como novo coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, rasgou elogios a Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid está bem cotado para assumir a Seleção Brasileira.
”Se o Carlos Ancelotti vier a treinar no Brasil, será muito bem recebido. Aliás, vamos tratá-lo como ele merece realmente. E, pelo que eu conheço do Carlo, ele é um técnico espetacular e uma pessoa espetacular”, relatou.
Na sequência, Felipão foi perguntado sobre o que acha da possibilidade de um estrangeiro comandar a Seleção Brasileira e comentou sobre os técnicos que chegam de fora para trabalhar no país.
“Não vejo que nós tenhamos que blindar só treinadores brasileiros. Porque nós saímos daqui, vamos trabalhar fora. E aí achamos muito legal e queremos a reciprocidade dos que estão lá fora. Então, vamos dar a reciprocidade também (na Seleção), se por acaso for assim”, explicou.
Além da Seleção Brasileira, Felipão já treinou as Seleções de Portugal e Kuwait. Em clubes fora do país, passou por Chelsea, Qadsia FC-KWT, Júbilo Iwata-JAP, Bunyodkor-UZB e Guangzhou Evergrande-CHN.
Como coordenador técnico, Luiz Felipe Scolari vai para seu segundo trabalho. Foi diretor técnico do Athletico-PR em 2022, mas deixou a função para comandar o Atlético na casamata.
Ancelotti na Seleção Brasileira?
Especialista no mercado da bola, o jornalista italiano Fabrizio Romano cravou nessa segunda-feira (28) o acerto entre a Seleção Brasileira e o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O intuito da instituição é contar com o comandante já em junho, antes do Mundial de Clubes da Fifa.
A tendência é que Carlo Ancelotti encerre o vínculo com o Real Madrid nas próximas semanas, de forma amigável. O treinador de 65 anos tem contrato com o clube merengue até o meio de 2026, mas viveu temporada frustrante depois de ser eliminado precocemente da Champions League e perder a final da Copa do Rei para o Barcelona.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br