O técnico Fernando Diniz comentou a possibilidade de saída do meia Matheus Pereira do Cruzeiro. Após o empate da Raposa com o São Paulo, por 1 a 1, pela Inter&Co Soccer Week, em Orlando, nos Estados Unidos, o camisa 10 deixou em aberto o futuro no clube.
“Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”, disse Matheus Pereira.
“Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de fazer a pré-temporada aqui, ambiente completamente diferente do que fizemos no ano passado. Vale realçar também o esforço do Pedrinho, do Mattos, de ter essa pré-temporada aqui. Cabe a mim, a todos nós, enquanto a gente tiver aqui, e a gente não sabe até quando, nos dedicar ao máximo ao Cruzeiro”, finalizou.
Após a declaração de Matheus Pereira, Fernando Diniz foi perguntado se o meia deixará o Cruzeiro. O treinador quer a permanência do jogador no clube.
“Quanto ao Matheus Pereira, o que posso falar é que a gente quer que ele fique muito. Está totalmente adaptado. Tenho uma relação ótima com ele. Ele tem uma relação muito boa com o elenco. É um jogador que tem uma qualidade muito grande. Tem tudo a ver com o que a gente pensa de futebol. Na minha cabeça, ele vai ficar para nos ajudar nesta temporada. É o que todo mundo quer e o que o clube pensa”, afirmou Diniz.
Matheus Pereira não só começou como titular diante do São Paulo, como marcou o único gol celeste no empate com o São Paulo por 1 a 1, pela Week na Inter&Co Soccer Week na FC Series. O meia abriu o placar da partida logo aos 30 segundos, em chute no canto do goleiro Rafael que estufou as redes do Inter&Co Stadium, em Orlando.
Matheus Pereira desejado?
Craque do Cruzeiro na última temporada, Matheus Pereira foi especulado no Palmeiras nesta janela de transferências. O Alviverde Paulista já contratou dois jogadores de peso e ainda busca um terceiro homem para exercer a função de meia-armador. Ao todo, foram mais de R$ 150 milhões gastos nos atacantes Paulinho e Facundo Torres.
Ano iluminado
O ano de 2024 do meia Matheus Pereira foi iluminado. O craque do Cruzeiro entrou em campo em 59 oportunidades, marcou 11 gols e deu 15 assistências. O bom desempenho fez com que ele fosse convocado pelo técnico Dorival Júnior à Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br