18.3 C
Marília

Festival de Parintins ganha toada em homenagem a Caprichoso e Garantido

Leia também

Os bois Caprichoso e Garantido entraram em reta final de preparação das apresentações para o Festival de Parintins 2025. Ensaios são realizados em Manaus e em Parintins, visando o duelo entre os bumbás no Bumbódromo, que acontece no último fim de semana de junho.

Além dos bois, tudo que envolve o festival também começa a ter aquecimento. Uma das patrocinadoras oficiais do evento, a companhia aérea Azul lançou, nesta quinta-feira (15), uma toada em homenagem a Caprichoso e Garantido.

Com o lema “O Céu do Brasil é Azul e Vermelho”, a empresa adaptará, pelo segundo ano seguido, o vermelho (do Garantido) como cor de parte de suas logos em aeronaves. A mudança das cores e o lançamento de uma toada homenageando os bumbás são parte de uma iniciativa visa homenagear os protagonistas da festa: o boi Caprichoso, de cor azul e estrela na testa, e o boi Garantido, de coração vermelho

“O objetivo é manter e fortalecer a conexão que temos com os nossos Clientes, não apenas com nossos voos e destinos pelo país (…). Queremos ampliar as conexões emocionais, por meio do investimento em ações que apoiem, incentivem e valorizem nossas festas, tradições e tudo o que é genuinamente brasileiro. É por isso que estamos orgulhosos de já esquentar o clima com essa toada e de levar o Brasil para o bumbódromo em Parintins”, destacou Anna Carolina Marcondes, diretora de Marketing da Azul.

Mais voos

A Azul estima aumento na oferta de voos para Parintins em 2025. Segundo a companhia, no período de 25 de junho a 01 de julho, serão 196 voos extras chegando e partindo da “Ilha da Magia”, com o total de 13 mil assentos nos voos adicionais da companhia no destino.

Em comparação com as operações no Festival do ano passado, há crescimento de 28% em número de decolagens, o que representa, em média, praticamente um voo por hora em cada sentido para os três dias de apresentações.

As operações serão realizadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 pessoas, e também por aeronaves de pequeno porte, que acomodam 9 pessoas por voo. A Azul terá reforço em sua malha para Manaus, com voos partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins (MG).

Nova lata

Além da Azul, a Brahma, outra patrocinadora oficial do festival, lançou recentemente um produto em homenagem aos bois. A lata da cerveja, com nova ilustração, foi divulgada em Manaus com a presença de itens oficiais de Caprichoso e Garantido.

Aumento de vendas

A preparação para o festival também já aquece a economia do Amazonas. Artesãos manauaras já enxergam o sucesso das vendas de acessórios e indumentárias de Caprichoso e Garantido em Manaus, capital do Amazonas.

“Esse ano, por exemplo, a demanda antecipou para janeiro e já está bem alta. Minhas clientes são bem exigentes, então a cada Ensaio dos Bumbás é um look novo. É muito importante a valorização, o apoio e o espaço que dão para a gente, porque isso gera um grande impacto na visibilidade”, diz a artesã Rafaela Souza.



Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias