A partir desta sexta-feira, 25, o Parque Anauá será palco do maior Festival Cultural do estado. Reunindo uma variedade de atrações culturais em um mesmo ambiente, o Viva Roraima é um evento para celebrar a diversidade roraimense. Com o objetivo de celebrar e promover a rica diversidade cultural roraimense, o festival reunirá artistas, grupos folclóricos, e comunidades locais para uma série de apresentações e atividades.
Com entrada gratuita e objetivo de impulsionar o empreendedorismo local, fomentar renda e promover o desenvolvimento econômico, o Viva Roraima é uma homenagem às pessoas nascidas em Roraima e àquelas que a escolheram para viver.
O evento é uma realização do Governo de Roraima por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), em parceria com o Sebrae-RR, e recebe apoio da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), Fecomércio-RR, Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
“O Festival Viva Roraima é mais uma opção de cultura e lazer para as famílias. Outra coisa positiva é que ele reúne várias opções de música, gastronomia e estandes dentro do Parque Anauá. Então o Governo de Roraima, o Sebrae e os parceiros convidam a todos para participar desse momento e sentir, viver o que o nosso Estado tem de melhor”, convidou o governador Antonio Denarium.
O evento contará com uma programação variada, incluindo shows de música tradicional, danças folclóricas, exposições de artesanato, e oficinas de culinária típica. O festival é uma oportunidade única para valorizar as diferentes culturas que compõem o nosso estado, desde as tradições indígenas passando pela culinária, artesanato e danças folclóricas.
Segundo a analista técnica do Sebrae-RR, Iris Lima, “o festival é uma oportunidade ímpar de conhecer o melhor da cultura de Roraima, além do turismo e empreendedorismo criativo, em um só lugar”, disse.
SHOW DE NILSON CHAVES
O Festival Viva Roraima promete ser um marco na valorização da cultura local, unindo pessoas de todas as idades em um ambiente festivo e acolhedor. Na programação há diversas atrações para todos os gostos e ainda tem atração nacional, direto do Pará com o cantor e compositor Nilson Chaves.
O cantor e compositor Nilson Chaves nasceu em Belém do Pará em 1951 e, aos sete anos, começou a ouvir grandes nomes da música brasileira por intermédio de seu pai, que alugava aparelhagens de som para bailes da região. Com mais de uma dezena de discos na bagagem, lançados no Brasil e no exterior, Chaves dedicou boa parte da sua obra a falar das belezas e da cultura da Amazônia.
Confira a programação:
Portal de entrada
Sexta-feira, 25 de abril
· Cloves Forró Chapéu- Trio Pé de Serra
· Grupo Síntese
· Tribo Waiká,
· Quadrilha Agitação Caipira
· Quadrilha Coração de Estudante
Sábado, 26 de abril
· Antônio Lira- Trio Pé de Serra
· Grupo Síntese
· Tribo Waiká
· Quadrilha Espantalho Junino
· Quadrilha Guerreiros de Jorge
Domingo, 27 de abril
· Forró de Cabra Macho- Trio Pé de Serra
· Grupo Síntese
· Tribo Waiká
· Quadrilha Junina Garranxê
Palco 2 – Forródromo
Sexta-feira, 25 de abril
17h – Serginho Barros;
18h30- Quadrilha Agitação Caipira
19h – João Pedro Coimbra (Hip Hop)
19h30 – Tribo Waiká
20h30 – Neuber Uchôa e Banda
Sábado, 26 de abril
17h – George Farias
18h30 – Quadrilha Espantalho Junino
19h – Daniel Laranjeira (Hip Hop)
19h30 – Projeto Cultural Buriti do Campo (Grupo de Capoeira)
20h – Zeca Preto e Banda
Domingo, 27 de abril
17h – Nadine
18h30 – Quadrilha Garranxê
19h – Grupo Síntese
19h30- Eliakin Rufino e Banda (Show Coração de Roraima)
Palco 3
Sexta-feira, 25 de abril
19h – Anne Louise Sanfoneira e Banda (Flor do Norte)
21h – Nilson Chaves – Atração Nacional
22h30 – Renato Poeske
Sábado, 26 de abril
19h – Mike Guy Bras e Banda
20h – Ellô Machado e Banda
21h – Martinelli e Banda
Domingo, 27 de abril
19h – Euterpe e Banda
20h – Neto Andrade e Banda
21h – Sara Franco e Banda
Fonte: portal.rr.gov.br