O Flamengo se pronunciou nesta quarta-feira (2) sobre a ideia do Vasco de jogar o clássico entre as duas equipes em São Januário. O duelo, pela quinta rodada do Brasileiro, está marcado para o dia 19 de abril.
Na última segunda-feira (31) o presidente do clube cruzmaltino, Pedrinho, disse que entraria com um ofício junto às autoridades para poder jogar o duelo pelo Brasileirão em casa contra o maior rival.
Na ocasião, Pedrinho não se opôs a jogar com torcida única, fato que desagrada ao Flamengo. Em nota, o rubro-negro diz que o Batalhão que cuida da segurança nos estádios, o Bepe, precisa dar garantias aos torcedores e reforça que a presença do torcedor do Fla é “indispensável”.
O último duelo entre Vasco e Flamengo em São Januário aconteceu no Brasileirão de 2020 com portões fechados por causa da pandemia da Covid-19. O rubro-negro levou a melhor na época vencendo por 2 a 1.
Veja a nota do Flamengo
O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo.
Brasileirão 2025 conta com regra contra cera de goleiros; entenda
Fonte: www.cnnbrasil.com.br