O departamento de futebol do Flamengo deseja melhorar seu elenco para a sequência da temporada, e o setor ofensivo está entre as prioridades.
Além de Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, Michael e Everton Cebolinha também podem deixar o clube na próxima janela de transferências. A reformulação no ataque faz parte do planejamento do Flamengo.
Por que o Flamengo quer reformular seu ataque?
Oportunidades de mercado e desejo dos atletas. No caso de Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, o Flamengo se vê em situação confortável diante do interesse do Cruzeiro na dupla. O Garoto do Ninho também tem sondagens de outros clubes da Série A, como informou a reportagem.
Cebolinha também pode deixar o Flamengo rumo a um clube brasileiro. O atacante comentou que gostaria de retornar ao Grêmio, após vitória rubro-negra em Porto Alegre. Não houve qualquer tipo de movimentação oficial até o momento.
Para Michael, a adaptação não foi a esperada em seu retorno à Gávea e, inclusive, ele pediu para deixar o Flamengo, que não fará esforços para segurar o jogador em caso de propostas. Essa informação foi publicada primeiro pelo ge e confirmada pelo CNN Esportes.
Espaço para novos nomes
Deixar ir para contratar. É isso que José Boto e o departamento de scout do Flamengo têm em mente.
Entre as prioridades, estão: um camisa 10 com características semelhantes as de Arrascaeta, a fim de substituir o uruguaio quando necessário, e um atacante de lado de campo, que jogue bem em campo reduzido e drible em espaços curtos.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br