Um puma rondando, um filhote de urso polar caçando e uma coruja fantasmagórica estão entre as imagens selecionadas para o Prêmio Escolha do Público de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano de 2024.
O júri selecionou 25 imagens de um total de 59.228 inscrições, e o vencedor geral será escolhido por votação pública, de acordo com uma declaração dos organizadores, publicada na última terça-feira (26).
Douglas Gurr, diretor do Museu de História Natural de Londres, disse que a lista continha imagens “verdadeiramente excepcionais”.
“O People’s Choice Award permite que membros do público do mundo inteiro se juntem ao júri e votem na imagem vencedora, inspirando todos a se conectarem com o mundo natural”, disse ele no comunicado.
Outras imagens na lista incluem um caranguejo decorador empoleirado em uma ascídia, uma lagartixa tentando lutar contra um açor e uma foca de Weddell descansando.
Os votos podem ser registrados no site do prêmio até 29 de janeiro de 2025 ou usando telas digitais na exposição Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano no Museu de História Natural de Londres.
Um vencedor e quatro segundos colocados serão anunciados em fevereiro do próximo ano. Eles serão então exibidos online e nas telas digitais da exposição, que ficará em cartaz até 29 de junho de 2025.
As inscrições para a competição do próximo ano também estão abertas, com fotógrafos de todas as idades do mundo todo sendo incentivados a enviar suas imagens favoritas. Pela primeira vez, pessoas entre 18 e 26 anos poderão enviar até 25 imagens gratuitamente, e a isenção de taxa para participantes de 107 países permanecerá em vigor. As inscrições encerram em 5 de dezembro.
Confira as fotos dos finalistas na galeria acima.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br