O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), voltou a ser internado no Hospital Mater Dei com um quadro de insuficiência respiratória aguda nesta sexta-feira (3).
Ele passa por exames para avaliação de sua saúde, de acordo com o boletim médico.
Em 18 de dezembro, o prefeito não compareceu à cerimônia de diplomação da reeleição por questões de saúde. Um dia depois, ele foi internado por um quadro clínico de diarreia e desidratação. Fuad recebeu alta médica em 23 de dezembro.
Além disso, o chefe do Executivo municipal também não esteve presente na cerimônia de posse, realizada na última quarta-feira (1°).
Na ocasião, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), foi responsável por ler o discurso de posse do prefeito. Fuad participou do evento de posse remotamente, seguindo recomendações médicas.
No texto, ele agradeceu aos eleitores, a Damião e a sua família. Também declarou que a prioridade de sua gestão é o cidadão de Belo Horizonte. Ele ficará no cargo até 2028.
Com 77 anos, Fuad havia anunciado em junho de 2024 o diagnóstico de câncer linfático. Ele passou pelo tratamento de quimioterapia durante a pré-campanha eleitoral e, em outubro, anunciou que o câncer estava em remissão e que o tratamento havia sido concluído.
O prefeito, segundo a equipe médica, ainda precisa seguir as recomendações médicas e evitar exposição a locais com muita circulação de pessoas, o que poderia deixar o mandatário mais exposto a vírus e bactérias.
*Sob supervisão de Douglas Porto
Veja a íntegra do boletim médico:
Nota à imprensa
Belo Horizonte, 03 de janeiro de 2025
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado na tarde de hoje na Unidade de Terapia Intensiva na Rede Mater Dei de Saúde com insuficiência respiratória aguda, com assistência ventilatória. O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro.
Atenciosamente,
Dr. Enaldo Melo de Lima – 26134
Coordenador médico – Hospital integrado do Câncer Mater Dei Contorno
Dr. Anselmo Dornas Moura – CRM 21499
Coordenador médico – Unidade de Terapia Intensiva – Rede Mater Dei de Saúde
Fonte: www.cnnbrasil.com.br