O Governo de São Paulo levará o movimento São Paulo por Todas ao Brasileirão feminino e masculino deste fim de semana, ampliando a visibilidade das políticas públicas voltadas à segurança das mulheres.
Neste sábado (29), às 15h, a campanha estará na Arena Barueri, durante a terceira rodada do campeonato, no jogo entre Palmeiras e Grêmio. No domingo (30), a ação marcará presença no Allianz Parque, na abertura oficial do Brasileirão 2025, com a partida entre Palmeiras e Botafogo.
Os estádios foram escolhidos estrategicamente, pois, segundo uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos de agressão física e ameaças contra mulheres aumentam cerca de 20% durante jogos de futebol.
As mensagens da campanha São Paulo por Todas serão exibidas nas faixas de LED ao redor do gramado, em parceria com a Sports Hub Brasil. Além disso, haverá orientações para que as mulheres baixem o aplicativo Mulher Segura, que possui um botão de pânico para acionar a polícia e oferece acesso rápido à rede de proteção.
Todas as peças da campanha direcionam para o novo portal SP Por Todas (www.spportodas.sp.gov.br), principal fonte de informações sobre os programas voltados às mulheres.
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br