O governo russo disse na sexta-feira (16) que uma reunião entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, era essencial, mas exigia preparação antecipada considerável e tinha que produzir resultados quando acontecesse.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, fez o comentário depois que Trump disse que se encontraria com Putin assim que pudesse marcar uma reunião.
“Tal reunião é certamente necessária. É necessária tanto do ponto de vista das relações bilaterais Rússia-EUA quanto do ponto de vista de ter uma conversa séria no mais alto nível sobre assuntos internacionais e problemas regionais, incluindo, é claro, a crise na Ucrânia”, disse Peskov.
Negociadores russos e ucranianos se reuniram em Istambul na sexta-feira (16) para o que foi anunciado como as primeiras negociações de paz diretas em mais de três anos, sob pressão do presidente de Trump para acabar com o conflito mais mortal da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Comentando sobre as negociações de Istambul, Peskov disse que a equipe de negociação russa estava em comunicação constante com Moscou e que o presidente Putin estava recebendo atualizações em tempo real.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br