Grêmio e Juventude empataram em 2 a 2 na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), na Arena do Grêmio, a equipe de Caxias do Sul desperdiçou a chance de garantir os três pontos e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Quando entrou em campo o Juventude ocupava o Z4 da tabela de classificação e agora respira mais aliviado no 15º lugar. Já o Grêmio vive um drama, em 13º lugar, a equipe de Renato Gaúcho está a três rodadas sem vencer (veja a tabela).
Como foi o jogo
Diante da sua torcida o Grêmio abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Braithwaite, o primeiro e único gol do tricolor gaúcho saiu de um contra-ataque, e um bom passe de Diego Costa, mesmo saindo na frente do marcador, a equipe de Renato Gaúcho teve queda no rendimento e dando mais espaço para o Juventude, apesar dos erros, criar algumas oportunidades de gols. O empate aconteceu depois de falta cobrada direto na cabeça de Mandaca que aproveitou a jogada colocando a bola no canto do gol do Marchesín.
Na segunda etapa o Juventude passou a dominar mais a partida, seguindo o mesmo ritmo do final do primeiro tempo, até marcar o segundo gol com Lucas Barbosa de cobertura e deixar o Juve na frente. Com as mudanças feitas por Renato Gaúcho o Grêmio conseguiu voltar a pressionar o adversário no campo de defesa, e no apagar das luzes, aos 48 minutos João Lucas acabou marcando o gol contrato deixando o placar em 2 a 2.
Na próxima rodada, o Tricolor visita o Cruzeiro, no dia 27, no Mineirão, e o Juventude recebe o Cuiabá, no Jaconi, no próximo sábado (23).
Fonte: www.cnnbrasil.com.br