29.9 C
Marília

Grupo de K-pop NewJeans revela nova identidade e um novo nome

Leia também

Um dos grupos de K-pop mais vendidos, o NewJeans, alterou seu nome em meio a uma longa disputa judicial que tem dominado a Coreia do Sul. Em uma entrevista exclusiva à CNN, antes do anúncio de sexta-feira (7), o grupo de cinco integrantes revelou que agora será conhecido como NJZ.

A integrante Pham Ngoc Han, 20, conhecida como Hanni, afirmou que a mudança de nome foi uma forma de “transformar este período difícil em algo mais empolgante”. O grupo também confirmou que se apresentará com o novo nome pela primeira vez no festival ComplexCon Hong Kong, em março, onde estreará uma nova música durante o evento de três dias.

“Estamos trabalhando muito para resolver tudo e poder voltar… ao normal”, disse Pham em entrevista por telefone à CNN. A cantora de 20 anos acrescentou que a banda não quer que a disputa legal com a gravadora Ador “seja o foco de nossas carreiras”.

O NewJeans se tornou um dos grupos pop mais bem-sucedidos da Coreia do Sul, após alcançar o topo das paradas do país com seu single de estreia “Attention” em 2022. Menos de um ano depois, a banda conquistou sucesso internacional com o EP “Get Up”, que inclui o hit crossover “Super Shy” e alcançou o número 1 na Billboard 200 dos EUA.

Além de Pham, as outras integrantes do grupo, que usam seus próprios nomes e têm menos de 21 anos, são Haerin (Kang Haerin), Minji (Kim Minji), Hyein (Lee Hye-in) e Danielle (Danielle Marsh).

O anúncio de quinta-feira marca mais uma reviravolta em uma batalha contínua com a gravadora Ador, uma subsidiária da Hybe, gigante do gerenciamento de K-pop por trás de grupos como BTS.

Em novembro, o NewJeans realizou uma coletiva de imprensa emocionante, na qual as integrantes anunciaram que estavam rescindindo seu contrato com a Ador, acusando a gravadora de “manipulação”, “maus-tratos”, “comunicações deliberadamente equivocadas” e assédio no local de trabalho.

A Ador contestou as alegações, conforme amplamente noticiado pela mídia local, e afirmou que o grupo permanece sob contrato. A gravadora entrou com um processo contra o NewJeans e solicitou uma liminar judicial para impedir que o NJZ assinasse contratos publicitários.

A Ador não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da CNN sobre a disputa.

O grupo passou a postar conteúdo em uma nova conta no Instagram, @jeanzforfree, que não está mais disponível, onde recentemente pediu aos fãs que sugerissem um novo nome. Marsh disse à CNN que a banda “perdeu completamente a confiança no momento” na Ador e acrescentou: “Acreditamos que venceremos essa batalha contra a Hybe e a Ador”.

Uma audiência preliminar para a liminar foi marcada para março, com o processo programado para ser ouvido em abril. Enquanto isso, o NJZ afirmou estar focado em criar e apresentar novas músicas, que Kang descreveu como tendo um “som muito único e diferente”.

O grupo já havia explicado que seu nome era um jogo de palavras, um duplo sentido de “novos genes”, ao mesmo tempo em que fazia referência às qualidades atemporais de um par de jeans. Marsh disse que a banda passou “muito tempo” considerando sugestões dos fãs, incluindo o uso de iniciais, antes de escolher um nome que Pham afirmou manter a “essência” do nome original.

“Mesmo que tenhamos que deixar nosso nome anterior para trás por um tempo, não estamos nos afastando completamente dele”, disse Pham. “E também não queremos, porque (ser NewJeans) foi um período muito especial para nós, e é algo que nossos fãs provavelmente também consideram muito querido.”

O anúncio de sexta-feira também pode sinalizar uma reformulação criativa para o grupo, cujas credenciais na moda já resultaram em um ensaio para a Vogue americana e um papel de embaixadora na Semana da Moda de Seul. Individualmente, as integrantes também são embaixadoras globais de algumas das maiores marcas de luxo do mundo, como Chanel e Louis Vuitton.

Definitivamente será muito diferente do que as pessoas estão acostumadas… e da imagem com a qual estreamos”, disse Pham, explicando que a banda também quer “experimentar diferentes tipos de performances”.

“Antes, éramos muito focadas em representar o tipo de ‘garota da porta ao lado’. Agora, estamos indo para um visual muito mais afiado e ousado”, acrescentou. “E, em termos de moda, adoramos usar streetwear e roupas sem gênero. Acho que esse conceito e estilo também terão um papel muito forte na nossa nova moda”.

Pabllo Vittar diz com qual artista de k-pop adoraria fazer um feat



Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias