O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, culpou o fato de estar sem jogadores importantes pelo empate sua equipe contra o Brentford na Premier League nesta terça-feira (14), quando os Bees saíram de uma desvantagem de 2 a 0 para empatar em 2 a 2.
O City estava vencendo por 2 a 0 graças a dois gols de Phil Foden, mas Yoane Wissa descontou para os anfitriões aos 82 minutos e Christian Norgaard empatou de cabeça no segundo minuto dos acréscimos, quando a defesa do City se desgastava.
Atualmente, o City não conta com os zagueiros Ruben Dias e John Stones e com o influente meio-campista Rodri, todos lesionados.
Guardiola disse que, com vários jogadores importantes ausentes por lesão, o City não tinha o time necessário para defender o tipo de bola que enfrentou contra o Brentford.
“Temos outro tipo de jogador no momento e, no final, não conseguimos defender essa situação”, disse Guardiola em coletiva de imprensa.
“Eles colocam seis, sete jogadores na área, cruzam, e às vezes são melhores, então há mais jogadores, são mais altos, são mais fortes (no cabeceio)”, acrescentou.
O técnico catalão foi visto conversando com Stefan Ortega após o apito final, ao mesmo tempo repreendendo e abraçando o goleiro alemão.
“Eu disse como ele jogou bem nas ações com a bola, como foi bom o seu passe para Erling (Haaland), como estou feliz e satisfeito”, explicou Guardiola.
Apesar de suas palavras positivas sobre Ortega, não havia como negar sua decepção por desperdiçar outra vantagem e perder mais dois pontos.
“O que senti falta hoje, especialmente, foi que não tomamos a decisão certa no terço final, nas ações em que podíamos correr, ganhamos bolas longas e podíamos correr, e naquele momento não tomamos as decisões certas”, disse Guardiola.
“Dou crédito a eles, o Brentford sempre foi um adversário muito, muito difícil… é uma equipe honesta, generosa, gosto da maneira como jogam, mas hoje criamos muito”, finalizou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br