19.8 C
Marília

Hugo defende agenda de redução de gastos e responsabilidade com despesas

Leia também

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu priorizar uma agenda de redução de gastos e de responsabilidade fiscal nesta terça-feira (4). Também disse ser necessário buscar maior eficiência em relação à área econômica.

Questionado sobre o possível envio de projetos do governo para aumentar a arrecadação, Hugo mencionou que, nos últimos dois anos, o Legislativo colaborou com medidas do tipo, que garantiram aumentos recordes arrecadatórios.

“Talvez a agenda boa para o país não seja mais essa [de arrecadação]. A agenda seja, de certa forma, de poder tratar a responsabilidade fiscal sob outro aspecto, podendo rever um pouco a questão dos gastos, mais responsabilidade com as despesas”, declarou em entrevista a jornalistas.

Segundo ele, “todo o setor privado” aguarda uma agenda de redução de gastos que busque, em especial, conter o aumento da taxa de juros. Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu subir a taxa básica de juros para 13,25%, alta de 1 ponto percentual.

Hugo Motta também mencionou o cenário internacional, com o patamar alto do dólar e as novas medidas econômicas do governo do presidente dos EUA, Donald Trump.

“Temos também a eleição do novo presidente dos Estados Unidos, que vem com um governo de decisões um pouco fortes no sentido econômico. Nós temos que aguardar um pouco quais serão as consequências aqui no Brasil. Eu penso que esse cenário todo nos obriga, e aqui eu incluo também o Parlamento, o Congresso, a sermos mais eficientes nesse ponto da economia, já que nós temos um cenário de um curto prazo de muitas incertezas”, declarou.

A agenda em prol da contenção de gastos, segundo Hugo, deve ser uma prioridade da gestão. Para isso, afirmou que buscará diálogo com o governo e o setor privado.

“Enquanto presidente da Câmara, nós temos total disposição de ajudar o Poder Executivo, de dialogar com o setor produtivo, para que o Brasil possa sair dessa turbulência e ir para um cenário de controle inflacionário, redução da taxa de juros, controle um pouco do preço do dólar e termos, aí, condição do país com todas as potencialidades que tem”, declarou.

O novo presidente da Câmara conversou com jornalistas depois de participar de uma reunião do Republicanos, na sede do partido em Brasília. A bancada decidiu, nesta terça-feira, eleger o deputado Gilberto Abramo (MG), como o novo líder na Casa. Ele substituirá o próprio Hugo Motta, que liderou o grupo nos últimos anos.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias