24.9 C
Marília

Hulk revela se ganhava mais que Messi e Cristiano Ronaldo na China

Leia também

Quando Hulk decidiu fazer as malas e deixar a Europa em 2016, poucos podiam imaginar a magnitude da sua ascensão no futebol chinês — incluindo a financeira. A negociação histórica o tornaria um dos atletas mais bem pagos do mundo.

Ao CNN Esportes S/A, o atacante brasileiro revelou se na época em que defendia o Shanghai SIPG ganhava mais do que Messi e Cristiano Ronaldo.

Na época, sim

Hulk

Salário astronômico

Quando defendia o Shangai SIPG, Hulk ganhava cerca de R$ 73 milhões anualmente. Os chineses desembolsaram 55 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões) para tirar o brasileiro do Zenit. Na época, Hulk superou grandes astros do futebol mundial, inclusive seu compatriota Neymar, do Barcelona.

Da China ao Brasil

Após passagem vitoriosa pelo Shanghai SIPG, Hulk voltou ao Brasil em 2020. No ano seguinte, o jogador foi anunciado pelo Atlético-MG. Um dos principais atletas da equipe mineira, Hulk admitiu receber assédio de outros clubes, mas explicou os motivos para querer permanecer no Galo.

“Realmente tive algumas propostas tentadoras, mas o desejo de ganhar títulos foi maior, e também tudo que envolvia. Estar próximo dos meus filhos, minha esposa também pode exercer a profissão dela, ela é médica, montou a clínica em Minas Gerais. A gente começa a juntar o útil ao agradável, e eu amo morar em Minas também. Eu amo estar aqui, viver em paz”, contou o jogador.

Aposentadoria?

Aos 38 anos, Hulk foi o artilheiro e principal garçom do Atlético-MG na temporada 2024. O camisa 7 fechou o ano com 19 gols e 13 assistências, participando diretamente de 32 gols do Galo em 53 jogos realizados.

“Eu vou fazer 39, se eu não me preparar para competir com um menino de 18 anos, eu vou passar vexame. Não basta eu falar que minha técnica, minha experiência vai sobressair, mas não é. Eu vou ter que competir. Se eu não competir, vai fazer falta. Então por isso que o jogo é muito mais competitivo”, comentou o jogador.

“Eu tenho com o Galo mais dois anos de contrato, mas assim, eu amo jogar futebol. Se Deus me permitir jogar por muitos mais anos, eu vou estar jogando, mas que seja em alto nível. Quando não der mais para acompanhar os meninos, aí é melhor aposentar”, finalizou.

CNN Esportes S/A

Com Hulk, o CNN Esportes S/A chega à 79ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias