O ex-lateral John Arne Riise, ídolo do Liverpool, completou um grande desafio de corrida em esteira numa academia da cidade de Moss, na Noruega.
A prova, que tinha como objetivo arrecadar doações para uma instituição beneficente de saúde mental, envolveu atletas que deveriam correr um dia inteiro no aparelho.
Aos 44 anos, Riise mostrou estar em forma e correu 24 horas consecutivas, num percurso de aproximadamente 172km.
“É a coisa mais difícil e intensa pela qual já passei, física e mentalmente. Estou orgulhoso da minha conquista”, disse John Arne Riise após concluir o desafio.
O esforço de John Arne Riise valeu a pena. A corrida de 24 horas consecutivas na esteira rendeu cerca de 18 mil euros (cerca de R$ 108 mil) para a instituição beneficente de saúde mental que realizou o evento na Noruega.
“O dinheiro arrecadado fez o desafio valer a pena, mesmo que tenha sido incrivelmente difícil. Fiz isso por uma grande causa, saúde mental! Terminei com 172km, em uma corrida que não achava que conseguiria fazer”, afirmou Riise.
Após o desafio, o ídolo do Liverpool revelou como vai ser o processo de recuperação da prova.
“Vou para casa, tomar banho, colocar os pés no sofá, pedir o maior kebab de todos os tempos, com molho apimentado, refrigerante e doces. Então não vou me mover por dois dias”, brincou o ex-jogador.
História no Liverpool
Conhecido pela potência do chute com a perna esquerda, John Arne Riise disputou 339 partidas pelo Liverpool, com 30 gols marcados.
O ex-lateral conquistou sete títulos pelos Reds, entre eles o da Champions League na temporada 2004/2005.
John Arne Riise with a THUNDERBOLT ⚡#GoalOfTheDay | @LFC pic.twitter.com/gItGVAjGWK
— Premier League (@premierleague) April 19, 2022
Fonte: www.cnnbrasil.com.br