A Inter de Milão entra em campo neste sábado (3) com o futuro do seu título italiano em jogo. Atual campeã da Série A, a equipe comandada por Simone Inzaghi enfrenta o Hellas Verona em meio ao desgaste de uma temporada intensa, enquanto o líder Napoli, mais descansado, visita o ameaçado Lecce.
Em abril, a Inter disputou nove partidas, contra apenas quatro do Napoli. A maratona de jogos culminou na eliminação na semifinal da Copa da Itália para o Milan. Apesar disso, o clube ainda sonha com a Champions League, após o empate dramático por 3 a 3 com o Barcelona, pela semifinal.
O atacante Marcus Thuram voltou de lesão e marcou, mas o capitão Lautaro Martínez saiu no intervalo com problema muscular e deve ser poupado, visando o duelo de volta contra o Barcelona, na próxima terça (6).
Do outro lado, o Verona, 15º colocado, ainda luta contra o rebaixamento e precisa pontuar, mesmo com confrontos diretos contra Lecce e Empoli no horizonte.
O Napoli, agora comandado por Antonio Conte, colhe os frutos de uma temporada sem competições europeias e com calendário mais leve desde a eliminação precoce na Copa da Itália. Após perder momentaneamente a liderança para a Atalanta, a equipe napolitana retomou o topo com uma sequência de 10 jogos invictos.
Com quatro rodadas restantes, o Napoli tem três pontos de vantagem sobre a Inter. Para o jogo contra o Lecce — que não vence há 11 partidas —, Conte não poderá contar com o zagueiro Buongiorno, lesionado, mas deve ter o retorno do volante Anguissa.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br