Depois do empate em 1 a 1 contra o Operário nesta quinta-feira (1) pela terceira fase da Copa do Brasil, Felipe, técnico interino do Vasco, abriu o jogo sobre a situação do zagueiro Capasso.
“A real situação é que são escolhas. O Capasso não faz parte do elenco do Vasco“, afirmou ao ser perguntado sobre o porquê do jogador não estar sendo sequer relacionado para os jogos.
Felipe assumiu a equipe interinamente após a demissão de Fábio Carille, que já não vinha utilizando Capasso. O Maestro deixou bem claro que escolheu também por não utilizar o jogador, de quem não gosta.
“Se tiver que botar um jogador da base eu vou botar, mas o Capasso não faz parte. Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. Você gosta dele, eu não gosto“, disparou Felipe.
Tentativa de venda
Em seguida, Felipe foi questionado sobre a questão financeira que envolve o jogador. O Vasco comprou 50% dos direitos de Capasso em 2023 junto ao Atlético Tucumán por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,7 milhões na cotação da época). Em campo, o zagueiro não agradou e foi emprestado ao Olimpia, fazendo uma boa temporada em 2024.
O clube paraguaio queria comprar Capasso em definitivo, mas não chegou a um acordo com o Cruzmaltino, que queria vender o jogador pelo menos valor de compra.
Em janeiro, Capasso retornou ao Vasco. Segundo Felipe, o zagueiro teve diversas propostas para deixar o clube, mas não aceitou. Com contrato até o fim de 2025, o jogador pode assinar um pré-contrato a partir da metade do ano e deixar o Vasco sem custos.
“Ele não quis sair. O Capasso tem contrato e apareceram três ou quatro propostas. O jogador não quis sair. É um direito dele, mas é um direito meu escolher quem faz parte do grupo do Vasco. Você gostando ou não, tem que aceitar. São decisões. Falar é muito fácil, fazer futebol é difícil”, concluiu Felipe.
Resposta do zagueiro
Após o fim da coletiva de imprensa, Capasso republicou uma foto em seus stories no Instagram. Na imagem, ele aparece segurando a taça do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio de 2024, do qual foi campeão com o Olimpia.
A republicação nesta quinta-feira da foto, que foi originalmente postada em novembro do último ano, foi apontada por torcedores como uma resposta de Capasso às falas de Felipe.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br