As cidades do interior de São Paulo fecharam o mês de fevereiro com o menor número de latrocínios — roubos seguidos de morte — da série histórica, iniciada em 2001 no estado.
Conforme os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil registrou três boletins de ocorrência pelo crime no segundo mês do ano — os casos aconteceram na região de São José de Rio Preto, Sorocaba e Ribeirão Preto.
LEIA TAMBÉM: SP termina 2024 com menor número de casos de roubos de carga desde 2003
No mesmo período de 2024, foram sete roubos seguidos de morte em todo o interior.
As estratégias das forças de segurança estaduais de realizarem ações preventivas em regiões com mais incidência de crimes, bem como as análises das ocorrências criminais, têm possibilitado a queda nos crimes contra a vida.
Em todo o interior paulista, os homicídios dolosos — com a intenção de matar — diminuíram 15,9% em fevereiro, passando de 144 registros para 121.
LEIA TAMBÉM: Estado de São Paulo registra menor número de homicídios e roubos em 24 anos
As Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) registraram em fevereiro 13 casos de feminicídios no interior do estado. Neste ano, houve uma queda nos crimes na comparação com o mesmo mês de 2024, quando as delegacias contabilizaram 18 mortes.
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br