O deputado federal André Janones (Avante-MG) se pronunciou nesta terça-feira (15) sobre a acusação de divulgar imagens íntimas da sua ex-namorada, Leandra Guedes (Avante), prefeita de Ituiutaba (MG).
O parlamentar afirmou que a ex-namorada, com quem manteve um relacionamento entre 2014 e 2016, não inventou as acusações. De acordo com ele, os “elementos” que ela tinha a levaram a crer que a culpa era dele.
“A prefeita não inventou história, não mentiu. Ela tinha elementos até dezembro que a levou a crer que eu fiz aquilo que ela me acusou. Mas esses elementos não existem mais”, disse Janones em transmissão ao vivo no Instagram. “Eu não enviei nenhuma foto, eu não cometi nenhum crime”.
“Esse processo não é recente, é antigo. Já foi tudo esclarecido”, adiciona.
O caso tramita sob segredo de justiça. O deputado diz que continua nutrindo pela ex-namorada um “profundo respeito” e que denúncias de violência física contra mulher nunca serão achadas em seu nome.
“Vou publicar pra vocês nos stories minha certidão criminal negativa, estadual e federal”, continuou o parlamentar.
O deputado também declarou ser a última vez em que ele comenta sobre o assunto e que a resolução será feita “na Justiça, e não nas redes sociais”.
Entenda
Laura Guedes acionou a Justiça contra o deputado federal com base na lei Maria da Penha.
No processo, o qual a CNN teve acesso, a defesa da prefeita alega que as imagens foram feitas sem o consentimento dela.
A Justiça concedeu medidas protetivas em favor de Leandra. Com isso, Janones está proibido de:
- entrar em contato com a ofendida e seus familiares por qualquer meio de comunicação, inclusive os eletrônicos/digitais;
- aproximação da ofendida, de seus familiares e das testemunhas em distância inferior a 300 metros;
- frequentar os mesmos lugares habitualmente frequentados pela ofendida, assim entendidos: locais de trabalho, residência, estudo e lazer;
- divulgar, transmitir ou propagar fotografias, vídeos ou qualquer mídia a respeito da intimidade da ofendida
Segundo relatado na ação, ao enviar as fotos, Janones teria dito que “iria destruir Leandra” e que a divulgação das imagens íntimas era apenas um “aperitivo” do que estaria por vir.
O deputado, ainda segundo a denúncia feita por Leandra Guedes, ameaçou expor “publicamente” uma série de outros conteúdos de teor pornográfico da prefeita, gravados enquanto os dois tinham um relacionamento.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br