O zagueiro uruguaio Ronald Araújo, do Barcelona, está próximo de se tornar reforço da Juventus. De acordo com o La Repubblica, o jogador vai desembarcar em Turim para fazer os exames médicos e assinar o contrato de empréstimo até o final desta temporada, com obrigação de compra na próxima janela de transferências.
Na Itália, tratam a contratação como certa e já apontam que o defensor planeja viajar para Turim nos próximos dias. Por outro lado, a diretoria do Barcelona diz desconhecer a negociação, mesmo sabendo do desconforto de Araújo com a sua situação contratual e com os valores propostos para a extensão do vínculo. O atual contrato se encerra em julho de 2026.
Mesmo com os esforços da diretoria em resolver as questões de inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor, a alta cúpula do Barcelona planeja conversar com o jogador para tentar reverter a situação. Nesta temporada, Ronald Araújo disputou apenas uma partida porque se machucou pela seleção uruguaia, em julho.
O time catalão quer a permanência do zagueiro, apesar da vontade do defensor de ir para outro clube. Além dele, o técnico Hansi Flick conta com Cubarsí, Iñigo Martínez, Christensen, Éric Garcia e Koundé para a defesa.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br