A área destinada a pessoas com deficiência (PCD) no show da cantora Lady Gaga, que acontecerá na noite deste sábado (3), no Rio de Janeiro, foi invadida antes da abertura oficial para o público.
Em entrevista à CNN, a jornalista e consultora de acessibilidade, Jéssica Paula, contou sobre o momento da invasão. “Pessoas sem deficiência subiram na área elevada, dançaram e zombaram dos cadeirantes que estavam aguardando na fila para entrar”, afirmou.
De acordo com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio, a situação aconteceu por volta das 09h. Devido ao excesso de peso na estrutura foi necessário um reforço técnico que gerou atraso na abertura oficial.
“Cadeirantes que estavam na fila e já possuíam senha não conseguiram acessar a área, já ocupada. Eles foram orientados a caminhar pelo contrafluxo da multidão até a segunda área PCD, posicionada mais distante do palco e com visibilidade apenas para o telão”, relatou Jéssica.
Na nota enviada pela secretaria à CNN, a prefeitura destacou que acesso a área havia sido normalizado estava sendo feito “por ordem de chegada, respeitando o limite de lotação previamente definido por questões de segurança”.
A CNN questionou a secretaria sobre o horário em que foi aberto o local e a capacidade do local para pessoas com deficiência e acompanhantes, mas não teve o retorno até a publicação da matéria.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br