A Leapmotor terá um segundo SUV para ser lançado no Brasil. Após a chegada do C10, a marca chinesa da Stellantis vai desembarcar o B10 para o mercado brasileiro.
A confirmação foi feita antes da aparição no Salão de Xangai, na China, que inicia nesta quarta-feira (23). Além do Brasil, o Chile também receberá o SUV da Leapmotor.
Na versão mais simples, o B10 tem 177 cv, enquanto a variante mais potente atinge 214 cv. Com a bateria de 67,1 kWh, o alcance estimado é de até 600 km pelo ciclo chinês.
Lá na Ásia, o modelo fez sucesso e conseguiu fechar 10 mil reservas em apenas 1 hora. Isso dá uma média de 166 carros por minuto.
O B10 iniciou a pré-venda, na China, pelo equivalente a R$ 90 mil, sem levar em consideração os impostos de importação.

O SUV 100% elétrico adota a nova arquitetura 3.5 da marca e possui alto grau de integração eletrônica, com diferentes sistemas (como controle de bateria, motor, ADAS e plataforma) que se conversam em uma só central.
O SUV B10 tem dimensões próximas a um Volkswagen Taos:
- Comprimento: 4,51 m;
- Largura: 1,88 m;
- Altura: 1,65 m;
- Entre-eixos: 2,73 m.
No visual externo, o modelo conta com faróis afilados e uma grade inferior em formato de U.
No aspecto da segurança, o Leapmotor B10 também tem um sensor LiDAR no teto, maçanetas niveladas e uma lanterna traseira em unidade única de luz. O sensor LiDAR suporta 26 funções como estacionamento inteligente ou para evitar obstáculos na estrada.

Por dentro, o SUV chinês tem uma tela suspensa de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas. O console central é elevado e conta com dois espaços para carregamento de celular por indução.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br