O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste sábado (22), que o PT precisa “gastar sola de sapato na periferia”. A declaração foi feita em evento de comemoração aos 45 anos do partido, no Rio de Janeiro.
“O PT precisa avançar sem perder a sua essência. Precisamos voltar a conversar política dentro das fábricas, no local de trabalho, ir onde a classe trabalhadora está. É preciso dialogiar com a periferia, percorrer o Brasil, dialogar com as igrejas, gastar sola de sapato na periferia“, afirmou.
Ainda de acordo com Lula, “o PT não nasceu para ser igual, nasceu para ser diferente”.
“[É necessário] Ocupar de novo as ruas com nossas bandeiras, porque se a gente aparece de quatro em quatro anos para pedir voto, seremos iguais a qualquer partido político desse país”, prosseguiu Lula.
Na avaliação do presidente, nos últimos dois anos o governo já promoveu mais políticas de inclusão social do que durante seus dois primeiros mandatos à frente da Presidência da República.
“Nós vamos terminar o mandato fazendo muito mais, porque senão, eu não teria voltado a ser presidente do Brasil.”
No decorrer do discurso, Lula também voltou a criticar os donos das chamadas big techs, defendeu a primeira-dama, Janja da Silva, e declarou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “não foi eleito para ser xerife do mundo”.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br