31.4 C
Marília

Lula escolhe Gleisi Hoffmann para articulação política do governo

Leia também

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a mudança na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), após a saída do ministro Alexandre Padilha para chefiar a pasta da Saúde.

No lugar dele, entrará Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT.

Nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) relatou encontro de Lula com Gleisi na manhã desta sexta-feira (28), informando que o presidente “a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República”.

“Gleisi vai substituir o atual ministro da SRI, Alexandre Padilha, que foi recém-indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março”, diz o texto.

Padilha foi realocado para a Saúde, após Lula demitir a então ministra Nísia Trindade. Ele assumirá oficialmente a pasta em 10 de março, mesma data na qual Gleisi assume a SRI.

Inicialmente, a troca de chefia estava agendada para quinta-feira (6), mas houve receio de um evento esvaziado por conta do Carnaval, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa.

“Agressividade política”

Lula, na quinta-feira (27), justificou a saída de Nísia pela necessidade de uma mudança de perfil. “A Nísia era uma companheira da mais alta qualidade, minha amiga pessoal, mas estou precisando de um pouco mais de agressividade na política, que o governo tem que aplicar, mais agilidade, mais rapidez”, falou no Balanço Geral Litoral, da TV Record.

O chefe do Executivo falou desejar fazer todas as mudanças até depois do Carnaval.

Veja a nota do governo na íntegra:

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, com a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e a convidou para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Gleisi vai substituir o atual ministro da SRI, Alexandre Padilha, que foi recém-indicado para o Ministério da Saúde. A posse da nova ministra está marcada para o dia 10 de março.”

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias