O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, nesta quarta-feira (19), à imprensa, que está “contente” com o governo dele e que uma reforma ministerial é algo muito íntimo do presidente da República.
“Mudar ou não mudar o governo é uma coisa que pertence muito intimamente ao presidente da República. Estou contente com o meu governo, muito contente. Acho que todo mundo cumpriu à risca o que era para fazer e, ao longo do tempo, e não precisa ser no meio do ano, pode ser meio do ano, no fim do ano, um presidente vai mudando pessoas na medida em que ele entende que precisa mudar as pessoas”, disse Lula.
O presidente ainda destacou que vai retirar do governo dele “quem quiser, na hora que quiser”.
“Não faz parte do meu discurso, nunca nenhum jornalista ouviu eu dizer que vou fazer reforma de governo, ministerial. Nunca. Essa palavra não existe na minha boca, porque eu mudo quando eu quiser. Da mesma forma que convidei quem eu queria, tiro quem quiser na hora que quiser. Simples assim, sem nenhum problema”, declarou o mandatário.
Segundo apuração da CNN, o PT, partido do presidente da República, pressiona o chefe do Executivo para realizar mudanças nos ministérios após a pesquisa Datafolha, que mostrou a queda da popularidade de Lula.
Para o partido, as trocas podem melhorar a capacidade do presidente na disputa da próxima eleição.
Nesta quarta-feira, Lula afirmou que nunca levou “pesquisa a sério” e que os levantamentos servem para “estudar” e “saber se tem que mudar de comportamento, se tem que dar atenção”.
“Se alguma empresa de pesquisa for fazer alguma pergunta para você, você fala bem do governo, que aumenta a popularidade… se você não fala bem, não vai aumentar a popularidade. Brincadeiras à parte, eu quero dizer que quem me conhece, sabe que eu nunca levei definitivamente a sério qualquer pesquisa. Uma pesquisa serve para você estudar, para você saber se tem que mudar de comportamento, se tem que dar atenção, é isso que eu faço”, disse o chefe do Executivo.
*Com informações de Isabel Mega, da CNN
Fonte: www.cnnbrasil.com.br