O Palmeiras se movimenta no mercado para anunciar novos reforços, e a expectativa gira em torno de como o técnico Abel Ferreira irá integrá-los ao elenco atual.
Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de futebol do Figueirense, e o ex-jogador Michel Bastos analisaram as possíveis estratégias do treinador português durante do Domingol com Benja deste domingo (22).
Andreas Pereira, meia do Fulham, e Paulinho, atacante do Atlético-MG, são nomes que estão na mira no Alviverde. O clube já anunciou a contratação do atacante uruguaio Facundo Torres.
Mudanças táticas
Para Marco Aurélio Cunha, Abel Ferreira parece estar substituindo peças estrategicamente.
“Taticamente, ele está tirando o Dudu e trazendo o Paulinho. […] Embora ele jogue muito em reação, o Abel é um técnico reativo, não é um propositivo, mas ele vai mudar isso com jogadores diferentes, ele vai ter outras opções”, explicou.
Michel Bastos concordou com Marco Aurélio e elogiou a capacidade de Abel Ferreira adaptar seu estilo de jogo às características dos jogadores do elenco.
“É aí que eu valorizo o treinador, quando ele entende o elenco, a qualidade técnica que ele tem dentro do elenco, e aí ele monta uma estratégia, uma forma de jogar em cima daquilo que ele tem no grupo”, disse o ex-jogador.
(Publicado por Ana Cristina Schwambach)
Fonte: www.cnnbrasil.com.br