O Gabinete da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, anunciou nesta quarta-feira (12) a reabertura oficial da Casa Branca para visitas públicas a partir do dia 25 de fevereiro de 2025.
“O presidente e eu estamos entusiasmados em reabrir a Casa Branca aos interessados na extraordinária história deste belo e icônico marco”, compartilhou a primeira-dama Melania.
Para os cidadãos americanos, as visitas devem ser solicitadas por meio de integrantes do Congresso. Dessa forma, para agendar uma visita, é preciso entrar em contato com o representante ou senador do distrito, ou estado no Congresso dos Estados Unidos.
Para estrangeiros, é necessário entrar em contato com a Embaixada do país em Washington, D.C.
As solicitações devem ser enviadas com 7 a 90 dias de antecedência. As visitas são agendadas por ordem de solicitação.
As excursões são guiadas, gratuitas e com duração de cerca de 45 minutos.
Geralmente, os horários disponíveis serão das 7h30 às 11h30, de terça a quinta-feira, e das 7h30 às 13h30 de sexta-feira e sábado (exceto feriados federais ou indicação contrária). Os horários podem mudar a qualquer momento com base na programação oficial da Casa Branca – mesmo que a visita já tenha sido confirmada.
As visitas incluem as salas públicas da Ala Leste e a Residência, onde fica a Biblioteca, a China Room, a Sala Azul, a Sala Vermelha, a Sala Verde, a Sala de Jantar do Estado e uma vista ao Jardim Kennedy da Casa Branca.
Oficiais do Serviço Secreto ficam posicionados e disponíveis para responder a eventuais perguntas.
Mais informações estão disponíveis na sessão oficial da Casa Branca.
*Com supervisão de Gabriella Lodi.
Veja as principais ações assinadas por Trump no 1º dia de mandato
Fonte: www.cnnbrasil.com.br