Quatro homens foram presos nesta terça-feira (25) enquanto desembarcavam no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, no Ceará, após chegarem do Rio de Janeiro.
O grupo é suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e de envolvimento em uma série de crimes na região do Pirambu, na zona norte da capital cearense, incluindo a morte de um policial militar.
De acordo com as investigações, os suspeitos, com idades entre 26 e 42 anos, têm passagens por diversos crimes, como organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio doloso, porte ilegal de armas, roubo e até lavagem de bens.
O grupo estava sendo investigado pela atuação no tráfico de drogas no Pirambu, uma área de Fortaleza conhecida por ser dominada por facções criminosas.
Conforme informações da Polícia Civil, os homens haviam sido expulsos de uma facção criminosa carioca antes de voltarem para Fortaleza. As prisões ocorreram após um trabalho de inteligência conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e os Departamentos de Inteligência (DIP) e Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
À imprensa, a polícia não detalhou por qual homicídio de policial militar os suspeitos estão sendo investigados. Somente no ano passado, pelo menos seis agentes de segurança foram mortos na região de Pirambu. Segundo as investigações, os homens teriam fugido para o Rio de Janeiro para evitar a prisão pelas autoridades cearenses.
Após diligências realizadas pelas equipes de inteligência, os mandados de prisão por participação em organização criminosa e homicídios foram cumpridos nesta terça-feira. Os homens estão à disposição da Justiça, enquanto seguem sendo investigados pela Polícia Civil do Ceará.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br