Indo além dos looks repletos de glamour, o Met Gala 2025 também celebrou a estética negra na maquiagem a partir do tema “Superfine Tailoring Black Style” (“Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), na última segunda-feira (5), diretamente do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
Por lá, os convidados de honra, escolhidos a dedo por Anna Wintour, esbanjaram elegância, autenticidade e a valorização de elementos clássicos que reforçam a importância do empoderamento.
À CNN, o makeup artist Beto Ramos, conta que entre os principais destaques, quatro tendências se sobressaíram: blush marcado, olhos definidos com delineados, lábios escuros e terrosos, e pele naturalmente iluminada.
“O blush voltou com força total, sendo aplicado generosamente nas maças do rosto e até nas temporadas, criando um efeito de contorno natural e saudável. Celebridades como Zendaya e Gigi Hadid, por exemplo, apostaram nesse estilo, assim como Sabrina Carpenter, que entregou um dos visuais mais vibrantes e frescos da noite”, comenta.

Já quanto aos olhos definidos a partir de delineadores, o destaque especial ficou por conta de Megan Thee Stallion, que trouxe harmonia ao visual e destacou ainda mais o formato dos próprios olhos. “Esse é o grande segredo de um bom delineado: valorizar o olhar de quem usa – e para cada tipo de olho, existe um estilo ideal”, acrescentou o profissional da M.A.C Cosmetics.

Os lábios escuros e tons terrosos apareceram em cena a partir do marrom, vinho e ameixa, criando um contraste elegante com os olhos e blush mais suaves. “Os lábios apareceram mais arredondados, com projeção de volume e muito ombré lips”.
“Destaque para Lupita Nyong’o que, de quebra, apareceu com um detalhe nas sobrancelhas, e Doechii. As duas brilharam com lábios marcados e gloss no centro, em um jogo de brilho equilibrado também presente nos olhos. Ponto de luz na medida certa!”, diz Beto.

Por fim, a pele soft matte foi a escolha da maioria, refletindo no glow natural e saudável. “Bases leves, iluminadores sutis e pouca interferência de produto deram o tom da noite. Hailey Bieber, Kylie Jenner e Lizzo apostaram nesse acabamento, reforçando a tendência de uma pele que valoriza o cuidado e a beleza real”.

“Para fechar, vale destacar ainda as maquiagens mais icônicas da noite: Lauryn Hill, Cardi B e Doja Cat. O que elas têm em comum? Autenticidade e autoridade estética. Esqueça a velha regra de “olho tudo, boca nada”, elas mostraram que é possível sim usar olhão e bocão com muita harmonia, cor e elegância”, conclui.
Saiba quando acontecem os principais eventos de moda em 2025
Fonte: www.cnnbrasil.com.br