O Ministério Público de São Paulo (MPSP) apresentou, na última sexta-feira (28), denúncia contra o empresário Pablo Marçal (PRTB), acusando-o de expor pessoas ao perigo durante uma incursão realizada no Pico dos Marins (SP).
Anteriormente, em março, a Promotoria de Justiça de Piquete (SP) também já tinha denunciado o empresário, argumentando que ele teria desprezado a “contraindicação dos guias”, e optou por continuar a trilha, “mesmo com advertências para recuar”.
De acordo com o Ministério Público, o objetivo de Marçal era “mostrar a importância de se correr riscos para vencer e prosperar na vida”.
A trilha passou a se tornar perigosa por conta de uma chuva forte, que dificultou a visibilidade, além de tornar o ambiente escorregadio.
O MP apontou que um dos guias contratados para ajudar na escalada teria avisado o empresário dos riscos, afirmando ser “inviável” prosseguir.
“Contudo, o denunciado desdenhou dos avisos e chamou o guia de covarde, conclamando aos presentes que o seguissem”, ressaltou o texto.
Na madrugada daquele dia, o resgate foi acionado e, de acordo com a denúncia, “alguns integrantes da expedição estavam desorientados e apresentando aparente hipotermia”.
A CNN entrou em contato com a assessoria de Marçal e aguarda retorno.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br