28.9 C
Marília

Ministro da Defesa de Israel: Trump foi importante para cessar-fogo em Gaza

Leia também

O ministro da Defesa de Israel, Gideon Saar, destacou em entrevista à CNN a relevância do envolvimento dos Estados Unidos, especialmente do ex-presidente Donald Trump, nas negociações que levaram ao acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

Saar afirmou: “O forte envolvimento dos Estados Unidos e do presidente Trump foi de muita, muita influência e ajuda nas últimas semanas”.

No entanto, o ministro fez questão de esclarecer que a decisão final foi de Israel: “Isso não é para dizer que o presidente Trump e o governo que agora assume o poder nos forçou a fazer algo que não queríamos”.

Objetivos de Israel e situação do Hamas

O ministro israelense contestou a afirmação de que todos os objetivos de Israel teriam sido atingidos. Saar declarou: “Eu discordo que os objetivos foram atingidos. Nós vemos as imagens de Gaza hoje. O Hamas ainda está no poder na Faixa de Gaza”.

Apesar disso, Saar enfatizou que o poderio militar do Hamas foi significativamente reduzido, afirmando que “a liderança do Hamas foi derrotada” e que “o poderio militar do Hamas não é uma ameaça para Israel”.

Próximas fases do acordo e libertação de reféns

Quanto às fases subsequentes do acordo e à libertação de reféns, Saar demonstrou cautela. Ele afirmou que Israel está disposto a negociar de boa-fé, mas ressaltou: “Os Estados Unidos concordam que não é automática a passagem da fase 1 para a fase 2. Vamos negociar de boa vontade. Queremos que tudo seja bem-sucedido, mas não abandonamos nossos objetivos”.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias