20.4 C
Marília

Ministros de Lula vão ao Congresso prestar esclarecimentos nesta semana

Leia também

Quatro ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são esperados em audiências no Congresso Nacional ao longo desta semana para prestarem esclarecimentos aos parlamentares.

As agendas estão previstas após uma semana esvaziada nas Casas Legislativas devido à ausência dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que estavam em viagens oficiais fora do país.

Fernando Haddad

Na quarta-feira (21), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de uma reunião conjunta das comissões de Finanças e Tributação e Fiscalização Financeira e Controle. O ministro foi convocado a participar da audiência, ou seja, sua presença é obrigatória.

Os deputados devem questioná-lo sobre projetos da pasta, como a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e o programa de empréstimos consignados para trabalhadores com carteira assinada.

Os requerimentos que pedem a participação de Haddad nos colegiados foram apresentados pelos deputados Florentino Neto (PT-PI), Pedro Paulo (PSD-RJ), Kim Kataguiri (União-SP) e Bacelar (PV-BA).

Mauro Vieira

Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, é esperado em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, na manhã de terça-feira (20). O ministro ainda não confirmou presença, mas a participação dele no colegiado é aguardada há semanas. Vieira era esperado na sessão de 7 de maio, mas a audiência foi cancelada.

O convite a Vieira foi solicitado em requerimentos apresentados pelos senadores Sergio Moro (União-PR), Esperidião Amin (PP-SC) e Tereza Cristina (PP-MS).

Os parlamentares querem explicações do ministro sobre a concessão de asilo diplomático à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada a 15 anos de prisão pela Justiça peruana por lavagem de dinheiro.

Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, é esperado em audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, na terça-feira. Ele confirmou presença na sessão e deve falar sobre o plano de trabalho do ministério para os próximos dois anos.

O requerimento de convite a Renan foi apresentado pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), que afirmou ser “essencial” a discussão sobre as políticas de infraestrutura e logística no Brasil.

Camilo Santana

Camilo Santana, ministro da Educação, deve participar de audiência da Comissão de Educação da Câmara na quarta-feira para falar sobre a ausência da divulgação dos dados de alfabetização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2023.

Os requerimentos de convite ao ministro foram apresentados pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Dr. Jaziel (PL-CE).

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias