O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tentar apagar “registros” após o magistrado excluir a própria conta no X (antigo Twitter).
Em publicação nas redes sociais na sexta (21), Pavlovski disse que “essa não é a conduta que se espera de um ministro da Suprema Corte em qualquer país”.
“Meus advogados enviarão imediatamente solicitações de preservação ao X para garantir que esses registros não sejam destruídos”, prosseguiu.
Parece que Alexandre de Moraes excluiu sua conta no X, possivelmente apagando registros.
Essa não é a conduta que se espera de um ministro da Suprema Corte em qualquer país. Meus advogados enviarão imediatamente solicitações de preservação ao X para garantir que esses registros…
— Chris Pavlovski 🏴☠️ (@chrispavlovski) February 21, 2025
A CNN entrou em contato com a assessoria de Moraes para se manifestar a respeito da acusação. O espaço está aberto.
Na sexta, o ministro brasileiro informou que ele mesmo deletou o perfil por não utilizar mais a rede social.
Moraes e o Rumble travam batalhas na Justiça. A plataforma o acusa de censura, enquanto o magistrado autorizou o bloqueio da rede social no Brasil por descumprimento de ordens judiciais, inclusive a ausência de representante legal no país – pré-requisito para qualquer aplicativo funcionar no país.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) declarou que as principais operadoras de banda larga, como Vivo, Claro, Tim e Oi, já bloquearam o acesso ao Rumble.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br