Na madrugada deste sábado (8), uma motorista bateu o carro na cerca da residência oficial da Vice-Presidência da República, o Palácio do Jaburu, onde mora Geraldo Alckmin (PSB). A mulher foi detida e levada para a 5° Delegacia de Polícia, na Asa Norte, em Brasília.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada por volta das 0h30 e, quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma mulher “sentada no chão, junto ao meio-fio, apresentando sinais aparentes de embriaguez”.
Ainda segundo a corporação, a motorista teria tentado solicitar um veículo de aplicativo para deixar o local, mas foi impedida por um militar do Exército que presenciou o acidente. A área é fortemente monitorada por agentes de segurança das Forças Armadas e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
“A mulher exalava odor etílico e não conseguia responder a perguntas básicas, como nome, data de nascimento, horário e endereço residencial. Além disso, apresentava fala alterada, comportamento arrogante, olhos vermelhos e tom irônico. Foi oferecido o teste do bafômetro, porém ela se recusou a realizá-lo”, informou a PMDF, em nota.
Por conta da recusa, foi dada voz de prisão. Na 5° Delegacia de Polícia, a mulher foi autuada por embriaguez e também falta de habilitação para dirigir. Foi fixado um valor de R$ 15 mil de fiança que, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi paga pelos familiares da motorista, que não teve sua identidade revelada.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br