Uma mulher de 60 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (9), sob suspeita de envenenar e matar 26 gatos nos dias 27 e 28 de dezembro de 2024, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.
A prisão preventiva de Aparecida Donizeti Berigo Blesio foi decretada pela Justiça após investigações conduzidas pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso teve início quando uma moradora relatou na delegacia que 15 de seus gatos haviam sido encontrados mortos.
Um vídeo gravado por populares e publicado nas redes sociais mostra o momento em que a suspeita chega na delegacia. Veja abaixo.
Uma testemunha afirmou ter visto uma mulher jogando pedaços de carne com uma substância suspeita em uma árvore próxima, um dia antes dos animais serem encontrados sem vida.
Outros gatos também foram encontrados mortos na mesma região. A operação que resultou na prisão de Aparecida foi registrada como ato de abuso contra animais e captura de procurado.
O que diz a defesa
O advogado de defesa da suspeita, Vinicius Magalhães Guilherme, enviou uma nota à CNN e questionou a decisão judicial.
Segundo ele, a prisão preventiva “teve como base tão somente a gravidade abstrata do delito e o clamor popular”.
O advogado afirmou que irá impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para buscar a liberdade da cliente.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br