Neymar realizou sua estreia pelo Santos nesta quarta-feira (5). Com um empate contra o Botafogo-SP, o craque começa sua nova jornada com a camisa do Peixe.
Apesar de realizado e de amar este momento com o Alvinegro Praiano, Neymar já declarou que não esperava sair do Al-Hilal até a metade de janeiro, quando o técnico Jorge Jesus deu declarações relacionadas a falta de interesse de seguir com o atacante no elenco.
“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. E essas foram as discussões que eu tive recentemente. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, declarou Neymar em entrevista à Cazé TV.
“Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, acrescentou.
O que disse Jorge Jesus sobre Neymar?
Por conta das últimas contusões que sofreu, Neymar não foi inscrito no Campeonato Saudita. Jesus destacou se tratar de uma situação complicada e, na ocasião, deixou o futuro do astro em aberto.
“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”, disse Jorge Jesus.
“Pois também não é fácil. Temos que tirar um jogador para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita. Ele também vai decidir sua vida. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal, e o resto não compete a mim”, acrescentou o ex-técnico do Flamengo.
Próximo jogo do Santos
Agora, o Santos tenta voltar a vencer contra o Novorizontino neste domingo (9), fora de casa, às 16h (de Brasília).
Fonte: www.cnnbrasil.com.br