23.4 C
Marília

Nikolas foi o primeiro a fazer oposição suja contra Pé-de-Meia, diz Tabata

Leia também

À CNN, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), afirmou, nesta terça-feira (11), que o também parlamentar, Nikolas Ferreira (PL-MG), foi “o primeiro a fazer oposição suja” contra o programa Pé-de-Meia, que paga uma bolsa para estudantes do ensino médio.

O mais grave é ter parlamentares da oposição fazendo uma oposição suja, querendo prejudicar quatro milhões de estudante em benefício próprio. O próprio Nikolas Ferreira foi o primeiro, quando começou a questão com o Pé-de-Meia a colocar: “Pé-de-Meia” é o novo Pix”. Eu quero entender o que o Nikolas, o que esses parlamentares estão celebrando, o que eles vão dizer pros alunos que estão com medo de perderem o Pé-de-Meia”, disse a parlamentar.

O programa, que é alvo da Justiça por suspeita de irregularidade fiscal, foi utilizado por Nikolas para fazer uma nova crítica a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado comparou, em janeiro, em publicação no X (antigo Twitter), o Pé-de-Meia com o episódio da revogação da medida de monitoramento do Pix.

A CNN entrou em contato com Nikolas e aguarda posicionamento.

O auxílio estudantil está na mira do Tribunal de Contas da União (TCU). A oposição acusa o governo de cometer um “crime de responsabilidade fiscal” ao ser executar o programa fora do Orçamento.

Nesta quarta-feira (12), o TCU vai julgar uma ação do governo para tentar reverter a decisão que bloqueou parte dos recursos.

“O Tribunal está fazendo o seu trabalho e eu tenho esperança, estou otimista, que vai decidir pelos estudantes amanhã”, afirmou a deputada, ressaltando que “não cabe ao Tribunal de Contas julgar se a lei é inconstitucional ou não“.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias