Depois de esperarem horas na Times Square, em Nova York, milhares de pessoas comemoraram o Ano Novo na terça-feira (31) e na quarta-feira (1º), com a cerimônia anual de uma bola de cristal descendo.
Muitos chegaram cedo logo pela manhã para conseguir um lugar em um dos cercados com barricadas montados pelo Departamento de Polícia de Nova York, antes das apresentações musicais de Megan Thee Stallion e Rita Ora, antes da contagem regressiva final para a meia-noite.
A bola da Times Square caiu pela primeira vez em 1904. A tradição surgiu graças a Jacob Starr, um imigrante ucraniano e metalúrgico, e ao antigo editor do New York Times, Adolph Ochs.
Ochs atraiu multidões com sucesso para a sede do jornal na Times Square com pirotecnia e fogos de artifício para celebrar o ano que se aproximava, mas autoridades da cidade proibiram o uso de explosivos depois de apenas alguns anos das festividades.
Então Ochs contratou Starr, que trabalhava para a empresa de sinalização Strauss Signs (mais tarde conhecida como Artkraft Strauss, uma empresa da qual Starr foi presidente), para criar uma nova exibição visual.
Ao longo do último século, essa exibição e símbolo do Ano Novo evoluiu de uma gaiola de ferro e madeira adornada com lâmpadas para uma deslumbrante esfera de cristal em cores vibrantes.
*Com informações da CNN
Fonte: www.cnnbrasil.com.br