O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne discutiram, nesta quinta-feira (27), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dá força a um adversário ao elogiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Lula esteve ao lado de Tarcísio durante a cerimônia de anúncio do edital para o túnel Santos-Guarujá, no litoral paulista. No evento, o presidente disse que o fato das pessoas serem de partidos diferentes “não muda muita coisa”.
“Tarcísio, você está fazendo história nessa parceria que estamos construindo, pode ficar certo que o povo compreende o que estamos fazendo. Tem gente do lado do Tarcísio que não gosta de ver ele do meu lado, e tem gente do meu lado que não gosta de me ver do teu lado”, afirmou.
Cardozo defende que as pessoas podem ter divergências políticas, mas têm que estar juntas no momento em que é possível chegar a um entendimento para o bem da sociedade.
“Há que se perceber que as questões do estado exigem que as pessoas se comportem à altura dos seus desafios. Claro, Lula e Tarcísio não pensam igual, podem até ser inimigos na próxima eleição. Agora, é claro que, como governadores, têm que estar juntos. Não cabe a nós, em momento algum, recriminar”, pontuou.
Já Fonteyne acredita que Lula é hábil em querer mostrar que ele é poderoso e querer envolver as pessoas.
“Tarcisio vai ter que escolher bem para não estar ao lado de Lula e não trazer essa cooptação que Lula tenta fazer. Porque, no fundo, não sei se é o Tarcísio que está sendo valorizado neste evento pelo Lula ou se é o Tarcísio que está valorizando o Lula, que está com uma popularidade extremamente baixa”, opinou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br