O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, na madrugada desta segunda-feira (6), a vitória de Fernanda Torres, 59, no Globo de Ouro. A intérprete de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui” se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama.
“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: ‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu Lula nas redes sociais.
Em dezembro passado, o presidente e a primeira-dama, Janja da Silva, posaram para foto ao lado da atriz, em Brasília. À época, Lula declarou torcida pela brasileira na disputa pelo Globo de Ouro.
Torres derrotou atrizes como Angelina Jolie, por “Maria Callas”, e Nicole Kidman, por “Babygirl”.
Em seu discurso, a atriz brasileira agradeceu ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington e aos filhos.
“Meu Deus, eu não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Há tantas aqui que eu admiro profundamente”, disse Torres.
“E, claro, quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que trajetória, Walter! Também quero dedicar este prêmio à minha mãe. Vocês não fazem ideia. Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”, continuou.
“Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim. Por isso, dedico este momento à minha mãe, à minha família, ao Andrucha, ao Selton [Mello], aos meus filhos e a todos. Muito obrigada ao Globo de Ouro, a Michael Barker [diretor da Sony Pictures Classics], Mara e tantas outras pessoas. Muito obrigada!”, encerrou a atriz.
*Com informações de Flávio Pinto, em colaboração para a CNN
Fonte: www.cnnbrasil.com.br