29.5 C
Marília

Passageiros descrevem dificuldades após fechamento de aeroporto em Londres

Leia também

Os passageiros na Estação Paddington, em Londres, estão buscando alternativas em meio aos cancelamentos de voos do Aeroporto de Heathrow. Alguns disseram que foram deixados no escuro pelas companhias aéreas.

“Liguei para a Delta, e todas as linhas estão ocupadas, então eles não atendem”, disse à Reuters John Moriarty, de 75 anos, que deveria voar para casa em Boston.

Ele acrescentou: “Acabei de ligar para a American Express Travel para ver se eles podem ajudar. Estou esperando. Todas as linhas estão ocupadas, então talvez eu esteja aqui outro dia, na verdade. Não é a pior coisa do mundo. É minha cidade favorita, mas preciso estar em casa.”

Mahmoud Ali, um funcionário da pizzaria Domino’s que mora em Londres, estava indo ao Paquistão para ver sua esposa e filhos.

“Minha esposa e meus filhos estão lá (no Paquistão). Agora eles estão me esperando. Mas o voo está (cancelado). Não entendo a que horas o voo (vai) sair”, ele disse.

Tyler Prieb, 36, cujo voo para Nashville foi cancelado, disse: “Vou levar apenas um dia extra para voltar para minha esposa e minha filha, e elas provavelmente estão desejando que eu já estivesse em casa. Mas acho que vou aproveitar o dia, talvez eu faça algo, vá explorar algum lugar que não conheço. Vou tentar aproveitar ao máximo.”

A jornalista da CNN Amy Woodyatt estava em um voo do Brasil com destino a Londres, mas o avião foi desviado para o Aeroporto de Madri-Barajas, na Espanha, devido ao incêndio.

Os passageiros do voo da British Airways ainda não receberam nenhuma orientação da companhia aérea sobre o que acontecerá com suas bagagens ou se poderão viajar para Londres por outro meio nas próximas horas.

Uma longa fila se formou na área de embarque do aeroporto, com muitos passageiros já cansados ​​após o voo noturno de 11,5 horas da América do Sul. A fila, que se estende por toda a extensão dos balcões de check-in, está cheia de passageiros que começaram suas jornadas de vários países da América do Sul, incluindo Argentina, Brasil e Chile.

Passageiros descontentes dizem que não há informações sobre suas bagagens, voos alternativos ou vouchers de hotel quando chegam à frente da fila.

“Ficamos na fila por uma hora só para eles nos dizerem que não sabiam de nada”, disse um passageiro à CNN.

Dois passageiros viajando da Nigéria compartilharam suas dificuldades após serem desviados para o aeroporto de Gatwick. Com ambos enfrentando grandes atrasos e confusão, um deles está prestes a perder um evento familiar especial.

Vincent estava a caminho do Canadá para o aniversário de 16 anos de sua filha no sábado (22). Seu avião foi desviado para o Aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, enquanto ele ainda estava no ar, e ele ficou sem informações claras.

“Minha filha fará 16 anos amanhã, não posso ir agora”, disse ele à CNN.

Relembrando a confusão, ele disse: “Nós quase chegamos em Londres direito. Disseram que não poderíamos pousar. Eles não nos contaram o que aconteceu.”

“Não tenho hotel para ficar, não há voos hoje”, acrescentou.

Allen, 60 anos, também estava em um voo da Nigéria quando foi desviado para Gatwick.

Ele estava tentando voltar para casa em Hamburgo, e esperava fazer conexão por Heathrow. Agora ele se vê lutando para chegar em casa.

Ele disse: “Estou frustrado e exausto desde as 4 da manhã, eu estava a bordo quando essa notícia chegou, pousamos aqui e, infelizmente, nenhuma informação boa.”

Falando sobre a reação a bordo do voo, ele acrescentou: “Ficamos frustrados porque, segundo as informações do capitão, ele disse que não poderia nos dar mais informações sobre o que fazer”.

Com três malas e sem café da manhã, Nnadi ficou esperando, sem muita clareza sobre seu próximo passo.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias