Um levantamento divulgado nesta terça-feira (1º) pelo instituto Paraná Pesquisas simulou quatro cenários diferentes de intenção de voto no Distrito Federal para a eleição presidencial. Nos contextos mapeados, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Nos dois outros cenários, há empate técnico entre os dois primeiros colocados. Contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), Lula fica na segunda posição; já em uma eventual disputa contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o petista tem vantagem numérica e aparece na primeira posição. Veja os resultados abaixo.
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores no Distrito Federal entre os dias 21 e 25 de março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.
Cenário 1
No primeiro cenário proposto pelo instituto, Jair Bolsonaro desponta na frente, com 40,3%, seguido de Lula, com 23,5%.
Cenário 2
Na segunda simulação, Michelle Bolsonaro aparece em primeiro lugar, com 31,4% das intenções de voto. O atual presidente está em segundo lugar, com 23,6%.
Cenário 3
Na disputa contra Tarcísio de Freitas, Lula está numericamente à frente, com 24,3%. Governador paulista aparece logo em seguida, com 24,1%.
Cenário 4
No último cenário, é Ronaldo Caiado que aparece como primeiro colocado nas intenções de voto, acumulando 28,9%. Lula está em segundo lugar, com 24,1%.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br