18.4 C
Marília

Polícia investiga morte de homem esmagado no metrô de SP

Leia também

A polícia de São Paulo investiga a morte de Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, ocorrida na manhã de terça-feira (6) na estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás do metrô.

O incidente, que aconteceu por volta das 8h05, horário de pico no transporte público paulistano, chocou passageiros e levantou questões sobre a segurança nas estações.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi encontrada caída junto aos trilhos do metrô.

Imagens das câmeras de monitoramento da estação mostram o momento em que os passageiros entram no trem, seguido pelo fechamento das portas. Quando o metrô parte, é possível ver o desespero das pessoas na plataforma.

Testemunhas relataram que Lourivaldo ficou preso entre a porta de segurança e a plataforma do trem, sendo arrastado em seguida.

O caso foi registrado como morte acidental e está sendo investigado pela delegacia do Metropolitano.

 

 

Avisos de segurança

Há divergências nos depoimentos sobre o funcionamento dos sistemas de segurança no momento do acidente.

Enquanto algumas testemunhas afirmam não ter ouvido o sinal sonoro que alerta sobre o fechamento das portas, outras relatam que Lourivaldo teria tentado entrar no trem quando o sinal já havia sido emitido e as portas estavam se fechando.

A Via Mobilidade, concessionária que administra a Linha 5-Lilás, informou que, mesmo após os avisos sonoros e luminosos, o passageiro tentou entrar no trem e acabou preso entre as portas.

A empresa lamentou o episódio e destacou que as plataformas contam com avisos sonoros, luminosos, mensagens por alto-falantes, faixa amarela de sinalização de segurança e sensores de movimento nas portas dos vagões.

O corpo de Lourivaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Oeste e deve ser liberado aos familiares na manhã desta quarta-feira (7). Uma perícia será realizada para investigar as causas precisas do acidente.

O pai da vítima relatou que Lourivaldo deixa esposa e três filhos, sendo dois deles pequenos.

Ele estava prestes a se formar na faculdade este ano e era descrito como um pai presente, que “faz mamadeira, dá banho, troca fralda”. A família, que planejava um churrasco para comemorar os aniversários do pai e do filho nos próximos dias, agora enfrenta o luto pela perda repentina.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias