29.1 C
Marília

Polícia prende um dos maiores receptadores de celulares do centro de SP

Leia também

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um dos maiores receptadores de celulares furtados e roubados do centro da capital paulista na tarde desta quinta-feira (8).

O homem, de 31 anos, foi surpreendido pelos agentes no momento em que chegava de carro no apartamento, que era utilizado como um depósito de aparelhos e outros produtos oriundos do crime.

No local, que fica na Santa Ifigênia, também no centro, foram encontrados cerca de 500 capas para celulares, além de 45 aparelhos, cinco relógios, documentos de vítimas e dois notebooks, que, segundo a corporação, eram provavelmente usados para restaurar os celulares. O lugar não possuía móveis, tendo apenas a função de armazenar os produtos ilícitos.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão cumpridos hoje pelas equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 1ª Delegacia Seccional da capital.

Segundo a polícia, a ação é continuidade da Operação Big Mobile, que em apenas duas fases recuperou mais de 16 mil aparelhos celulares sem origem comprovada no estado.

Além disso, a investigação, iniciada há dois meses, apontou que a maioria dos aparelhos que apresentavam queixa de furto ou roubo tinha seu sinal móvel da região central. Com isso, o locador do apartamento, que é estrangeiro, passou a ser monitorado. Segundo a polícia, ele utilizou um nome falso para fazer a locação.

Dentro do veículo, os agentes encontraram cerca de 500 capas de celulares e 45 aparelhos de alto valor no mercado, cinco relógios, documentos de vítimas e dois notebooks, provavelmente usados para resetar os celulares. Não havia móveis no local, que tinha como única função armazenar os produtos ilícitos.

Nesta quinta (8), três vítimas compareceram à delegacia para recuperar os aparelhos, após serem acionadas pelos investigadores.

O preso, que já era reincidente criminal pelo mesmo crime de receptação, segue à disposição da Justiça. O trabalho dos investigadores prossegue para identificar demais receptadores que atuam na região central da cidade.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img

Últimas notícias