A Portuguesa se despede momentaneamente do Canindé, estádio que foi sua casa por 53 anos. Uma reforma promete transformar o estádio em um dos mais modernos do país. A revitalização conta com um investimento de R$ 1 bilhão.
A última partida no estádio será contra o Novorizontino, programada para o dia 18 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília). Os times se enfrentam na segunda rodada do Paulistão.
Nas redes sociais, o clube publicou um texto de até breve. “Uma casa tão emblemática, construída com o esforço e suor de famílias e que nos acolheu de forma única.”
Um acordo preliminar já foi firmado para que a Portuguesa utilize o Pacaembu por três anos, tempo previsto para a reforma.
Para o jogo de despedida, o clube promete uma grande celebração com a presença de ídolos da Lusa, shows ao vivo e outras atrações, que se iniciam às 15h. “Antes, queremos mais uma festa, mais uma oportunidade de reviver momentos gloriosos que mexem com as memórias e emoções de muitos lusitanos.”
Prevista para 2026, a reforma foi adiada pela diretoria do clube por conta de problemas estruturais graves identificados em uma vistoria.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br