A Prefeitura de São Paulo vai ampliar a vacinação contra a influenza, a partir de segunda-feira (19). A ação que combate o vírus causador da gripe, realizada por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai ser disponibilizada para toda a população a partir dos seis meses de idade.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, além da proteção contra a gripe, a imunização também previne o agravamento das doenças respiratórias.
Segundo a SMS, a população poderá se vacinar em todas as 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), de segunda a sábado.
Em 2025, a campanha de imunização teve início no dia 28 de março. A prioridade eram, principalmente, pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua.
Até maio deste ano, a cobertura vacinal na capital paulista é de 25% entre o público prioritário. Já em 2024, a cobertura entre os grupos prioritários foi de 61,11%.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
Fonte: www.cnnbrasil.com.br